sábado, 5 de janeiro de 2019

[TURISTANDO] Ligúria

Olá Beauties! 👋

Espero que vocês tenham entrado com o pé direito nesse ano que se inicia! 🍀 Desejo que 2019 não seja mais um ano, mas sim o caminho rumo à vida que vocês desejam viver, repleto de alegrias e realizações! 🙏🎆🎇

Como comentei com vocês no último post, a nossa virada do ano foi na Itália. O "pequeno" adora ir para a Bella Italia (como ele diz😉) e sempre pede pra ir pra lá nessa época do ano. E a gente sempre procura ir para um lugar menos frio do que aqui onde moramos, já que passamos bastante tempo "ao ar livre" (mas tenho que dizer que ano passado foi bem atípico, não só não nevou como estava até com temperaturas bastante amenas, mesmo na Suíça).🙌

(imagem: Google Maps)


Quando nós fomos pra Nepi nas férias de Verão, nós passamos pela Ligúria e ficamos com bastante vontade de conhecer melhor essa região, principalmente uma região conhecida por Cinque Terre - 5 cidades na costa (montanhosa) da Ligúria que foram declaradas em 1997 como patrimônio da humanidade pela UNESCO.


Nós optamos ficar em uma cidadezinha chamada Bocca di Magra, que fica bem no finalzinho (ao Sul) da Ligúria, próxima de Carrara. E como fazemos sempre nos últimos anos, alugamos uma casinha através do airbnb.





Bocca di Magra é uma cidade bem pequena e a única "atração turística" dela seria o Monastério Santa  Croce, que conhecemos apenas por fora. Ele fica na parte alta da cidade e tem uma vista panorâmica bem linda, inclusive do Vale e da Marina de Carrara.






De lá seria possível ir até Cinque Terre de barco - o que nós gostaríamos de ter feito, MAS por ser fora de temporada (e ainda no meio do feriado do final de ano) isso não foi possível... por isso fomos até lá de carro mesmo.




esses "terraços" que podemos reconhecer na foto são típicos dessa região e foram criados para 
que terrenos com grandes inclinações sejam bem usados (principalmente para a agricultura)


E, acreditem se quiserem, nós não conseguimos chegar em nenhuma das 5 cidades, porque estava tudo LOTADO de carros e gente! Uma pena... 😞

Num outro dia fomos passear na cidade de Lerici, que fica no Golfo dos Poetas. Um lugar que nos agradou bastante e que com certeza voltaremos! 💕






E esse foi o nosso passeio! Uma semana bem tranquila com dias bastante agradáveis (ensolarados e com temperaturas por volta dos 13 graus), muita comida boa 🍝🍝🍝 e #qualitytime com a família! 💝

Eu até levei a minha necessaire de makes mas, confesso, mal usei. Levei praticamente as mesmas coisas que tinha levado para a Disneyland em Paris.

E esses foram os produtos que acabaram por lá:

mostrei o esfoliante da Clarins AQUI e falei dos produtos da Cicapair AQUI
As amostrinhas da SEPHORA vieram no Calendário do Advento 2018.

Na volta demos um "pulinho" em Arese porque eu queria comprar umas roupas pro "pequeno" na Primark (tinha comprado umas calças de moletom muito boas por 6 Euros em Paris e queria comprar mais algumas).


E claro que dei uma passadinha no setor de makes, né?! 😊 Comprei uma paleta (dupe da MAC) e sombras liquidas metálicas e glitters (dupe Stila):


E aproveitei que estava lá e fui na Bath & Body Works e comprei alguns cheirinhos que só são vendidos nessa época do ano + o meu cheirinho favorito da marca (Sweet Pear💗):

estava tudo em promoção "3 por 2"

Acabou sendo (de novo!) um [TURISTANDO] "tudo junto e misturado", com direito a "acabados" e "primeiras comprinhas" do ano, né?! 🙈 Espero que vocês tenham gostado do primeiro post do ano!

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

5 Kommentare:

  1. Ameiiii esse turistando misturado, depois quero saner mais da paleta (dupe da MAC e das sombras (dupe da stila), se der faz swatch? beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lugar mágico ! E adorei suas comprinhas , boas dicas . Bjs e feliz ano novo !🎈 😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas fotos, Ligúria parece ser um lindo lugar.
    Lindas fotos e lindos os lugares dos vídeos!
    Adorei suas comprinhas, estas sombras líquidas metálicas e glitters parecem ser lindas!

    ResponderExcluir
  4. Uauuu lica que fotos incriveis , lugar maravilhoso,que obra de deus.amei suas comprinhas tambem .beijao

    ResponderExcluir
  5. Como é bom turistar né? Paisagens lindas! Imagino as comidas... rsrsrsrs.
    Bjo!

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*