segunda-feira, 14 de maio de 2018

[GRANNY HAIR] Um ano tentando ficar cinza...

Olá Beauties! 👋

Sim, vocês leram certo! 😂 Finalmente um update do [GRANNY HAIR]! 🎉🎉🎉

O último foi em Outubro e de lá pra cá nós (Adri + eu) descolorimos os fios em Novembro, Janeiro, Março e agora no inicio de Maio.

demorei tanto que os cabelos ficaram naturalmente cinzas... e crespos! 😂😂😂

Como vocês viram lá em Outubro, os fios ainda não tinham atingindo um grau de descoloração / clareamento ideal para o tonalizante (aquele que comprei em Portugal, da EUGENE PERMA) cobrir por completo o "dourado" e a raiz já tinha crescido bastante (alguém pode me explicar esse fenômeno da raiz "crescer" mas o comprimento do cabelo permanecer o mesmo??? 😩😭😂).

Quando a Adri esteve aqui em Novembro, a gente optou então por fazer a raiz com uma touca e deixamos o descolorante agir no resto do comprimento apenas nos minutinhos finais do processo (pra não judiar desnecessariamente dos fios que tinham acabado de se recuperar um pouco).


Dessa vez a gente tinha escolhido um descolorante diferente do que tínhamos usado até então (porque a gente achava que os fios estavam descolorindo "alaranjados / rosados" pelo fato do descolorante da Syoss ter o tal do SALONPLEX, lembram?!) Nós compramos o Blonde da Schwarzkopf, que tem grau 9 de clareamento também.



Mesmo assim (e pelo fato da raiz estar bem escura) ele não abriu o suficiente para os matizadores "apagarem" completamente o dourado. 

eu gostei bem mais do resultado do matizante da Magic do que o da Le Charme's 

Mas o comprimento FINALMENTE chegou na tonalidade ideal para o cinza dos meus sonhos 🙌🙌 (tinha contado pra vocês AQUI).


Foi aí, no final do ano, que me dei conta que não daria mais pra continuar com a minha rotina de lavar os cabelos diariamente, porque além da cor ir "ficando feia" de lavagem a lavagem, isso estava deixando os fios bem sensibilizados (acho que esse é o drama de todo mundo que descolore, né?!)

Bom, em Janeiro me deu a louca 😜 e eu resolvi descolorir umas mechas na parte da frente... usei um pó descolorante que a Adri tinha trazido de Portugal e, provavelmente por não ter deixado agir por tempo suficiente, os cabelos ficaram L A R A N J A 😨! (por isso o fatídico incidente dos cabelos roxos que mostrei pra vocês AQUI 😂). Por sorte foram só umas mechas e depois o tonalizante cobriu quase tudo 😅😅😅


Em Março então, quando a Adri voltou pra cá, a gente resolveu tentar trabalhar com mechas mais largas e usar o papel alumínio. Eu infelizmente não tenho mais a foto do descolorante dessa vez (mostrei AQUI), mas ele prometia abrir 6 graus e a gente achou que seria o suficiente...


... mas infelizmente não foi 😥 (e seu achava que o meu cabelo tinha ficado laranja até agora, imaginem a minha reação quando eu vi ESSE 👇 resultado!)


Eu achei que teria que pintar o cabelo todo de castanho ou até preto (e jogar todo o trabalho que tivemos até agora por água abaixo 😓), mas felizmente eu consegui "salvar" matizando o cabelo com "a velha e boa" tinta preta.

matizando e testando o peel off gel de sobrancelhas 😄 #vidadeblogueira

O mais interessante foi que, depois disso, MUITA gente (estranhos e até a minha psiquiatra e minha dentista 😂) ficaram me perguntando sobre (e elogiando) a cor dos cabelos e principalmente esse efeito ombré da raiz até as pontas! 😊

Agora nessa última vez que a Adri esteve aqui eu pedi pra ela tentar dar uma clareada só na parte de traz / de dentro dos cabelos e ela usou um pó clareador que trouxe de Portugal, mas não mudou muita coisa não...


Nesse exato momento os meus cabelos estão assim - a última vez que matizei (com a tinta preta) foi há uns 10 dias e eles estão 3 dias sem serem lavados):


O contraste entre o cinza das pontas e o "marrom" da raiz / comprimento tem me incomodado bastante... eu ainda não sei se pinto essa parte de preto, ou se eu tento deixar o cinza das pontas num tom mais "quente" (existe uma tonalidade da Schwarzkopf que se chama grey dove mas a minha primeira experiência com essa linha IGORA não foi muito boa, né?!). Vocês teriam alguma sugestão???


Seja qual for a decisão que eu tomar, eu venho contar aqui pra vocês num próximo update, OK?!

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

5 comentários:

  1. Menina que saga, achei que o resultado atual, ficou bom, eu até deixaria assim, mais sei que você vai mudar algo e pode ter certeza que vou amar rs, eu lembro uma vez que fui tentar fazer umas mechas e ficou laranja, quase chorei haha

    ResponderExcluir
  2. Achei que tão lindo Adri... mas que bagunça até chegar aí heim kkkkk.

    Morro de vontade de descolorir e pintar de alguma cor louca as pontas do meu cabelo, mas não tenho coragem não, pq ele é tão fininho e ralinho que me dá medo.

    Beijooo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Uma saga mesmo... mas olha, do jeito que está tá bem bacana viu, moderno!!!


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  4. Eu não achei feio do jeito que ficou, sério mesmo! Eu deixaria as pontas assim e depois tentaria deixar o comprimento igual a elas!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo como está atualmente,o cinza está num tom muito lindo..mas realmente uma verdadeira saga né lica,anciosa para ver a sua decisão,mas acho que está muito perto de ficar do que vc deseja ,principalmente as pontas ,então acho que deveria mexer só no comprimento .beijoss

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*