sexta-feira, 23 de março de 2018

[1 PRODUTO - 2 MARCAS] PEEL OFF BROW TINT

Olá Beauties! 👋

O último [1 PRODUTO - 2 MARCAS] daqui do GLOW foi há 4 anos atrás, acreditam??? 😱 Bom, na verdade nesses quase 7 anos de Blog eu só escrevi 2 posts com essa TAG, mas antes tarde do que nunca mais, não é?! 😄

O de hoje é bem especial, porque vocês me pediram bastante pra falar sobre esse produto: um gel de sobrancelhas peel off.


Eu acredito que os asiáticos que "inventaram" esse tipo de produto, há uns 2 anos, e agora as marcas (principalmente mais "baratinhas") estão implementando essa novidade em seus sortimentos.

A primeira marca que eu "avistei" por aqui foi a Maybelline. O produto deles se chama TATTOO BROW e está disponível em 3 cores. A segunda foi a Catrice, com seu PEEL OFF BROW TINT, porém em edição limitada (e apenas uma cor). A terceira marca que vi foi a KIKO, em sua edição limitada FREE SOUL e, por sinal, muito parecido com o da Maybelline (mostrei AQUI) e agora o último lançamento que vi foi o da Revolution:


Eu testei o da Maybelline e o da Catrice. O da Maybelline vem numa caixinha (com todas as instruções de uso) e contém 4.6g. O da Catrice só diz para aplicar o produto nas sobrancelhas e deixar agir por 10 minutos. Ele contém 4ml.

o da Maybelline foi fabricado na Coreia

o da Catrice foi fabricado na Itália

A cor que eu escolhi do da Maybelline foi a MEDIUM BROWN, que é bem parecida com a cor do da Catrice (talvez com um fundinho um pouco mais acizentado). Mas eu achei o resultado dos 2 nas sobrancelhas levemente avermelhados. 

e foi só o tempo de eu bater a foto e a pele já ficou manchada!

A primeira diferença entre eles, que eu até já comentei com vocês, é o aplicador. O da Maybelline vem com um pincel e o da Catrice com um tipo esponjinha de gloss, porém com as laterais retas:


Eu particularmente achei a aplicação com o da Catrice bem mais difícil, mas não é impossível. 😉

O da Maybelline diz em suas instruções que ele pode ser deixado por pelo menos 20 minutos mas, se você quer que ele dure por até 3 dias, eles recomendam que você deixe por 2 horas (como o da Revolution). O da Catrice, como disse acima, diz para ser deixado por apenas 10 minutos. 

Eu usei o da Maybelline por 3 vezes, nenhuma delas eu deixei por mais de 20 - 25 minutos. Eu não tive dificuldade na aplicação, as borradinhas podem ser corrigidas facilmente enquanto o produto ainda está molhado. 


O resultado é natural, porém é perceptível que você tem algum produto nas sobrancelhas (principalmente se o restante do rosto não está maquiado).


Acho que a maior dúvida com relação a esse tipo de produto é se ele arranca os fios quando o retiramos das sobrancelhas, não é? Eu retirei com a ajuda de uma escovinha e o da Maybelline não arrancou nenhum fiozinho, em nenhuma das vezes.

Com relação ao da Catrice, além de eu ter achado a aplicação um pouco mais difícil, eu achei o produto um pouco mais "denso" (=grudento). Eu não arrisquei em deixar mais do que os 10 minutos indicados e - ao contrario do da Maybelline - ele SIM arrancou uns pelinhos! 😰



O resultado final do da Catrice ficou bem mais sutil (fraco) que o da Maybelline. E ele durou bem menos tempo (nem um dia inteiro) do que o da Maybelinne.


Eu achei que teve praticamente o mesmo resultado de quando eu "tingi" as sobrancelhas lá no BROWBAR da Benefit, lembram?! (mostrei AQUI). Com a diferença do preço, claro! 

No meu caso, eu não acho que esse tipo de produto vale a pena. Pelo "trabalho" e o resultado final que ele dá, eu prefiro continuar preenchendo as minhas sobrancelhas no método tradicional mesmo. Talvez se as sobrancelhas são mais claras (e a pessoa queira escurecer, claro), valha a pena.

Eu adoro máscaras faciais peel off, mas essas para as sobrancelhas não me agradaram... 😔

Espero que vocês tenham gostado dessa pequena comparação / resenha. Caso tenha ficado alguma dúvida, me deixem aqui nos comentários. 👇👇👇

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘 

6 comentários:

  1. Adorei demais o post, eu nunca quis usar esse tipo de produto pois sou meio receosa, acho que prefiro aquelas sombras ou creminhos para já dar um tapa nas sobrancelhas, achei bem legal o da Maybelline(só porque não arrancou os pelinhos rs). Beijos

    ResponderExcluir
  2. AMEI a comparação! e as fotos mostrando tudo, já sei qual procurar. Morro de medo de ficar sem, tenho metade das suas sobrancelhas só, pelinhos super ralos... se arrancar fico sem hahahahahaha

    bjim

    ResponderExcluir
  3. É muito legal a ideia dos produtos pra tingir as sobrancelhas, mas o fato de ser peel off tem suas desvantagens. Vc já experimentou umidecer um lencinho com água morna pra retirar a 'cola', sem que ela arranque os pelos? Talvez dê certo.
    Gostei do Tatoo Brow pq pigmentou mais. O efeito final foi muito bom, mas dá trabalho mesmo.
    Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Tattoo Brow
      Adoro o corretor ortográfico...😒
      Bjim.

      Excluir
  4. AMEI o post amiga! Muito bom, mto bem explicado! Eu tava pensando em comprar um pra testar mas ainda tava meio assim...agora acho que vou continuar no método preenchimento diário mesmo!

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que eles ficam pouco tempo, mesmo o da Maybelline. Eu pensava que ficava pelo menos 6/7 dias. Tô querendo demais? 🤔
    Mas ainda acho que vale à pena pra um dia de festa, quando não deu pra fazer a sobrancelha e até mesmo pra vc conseguir desenhar e retirar vc mesma o excesso da sua sobrancelha, sem precisar sair correndo pra um salão! 😅
    Bjus!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*