quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

[MAKE-UP TIME!] Made in Brazil

Olá Beauties!

No [MAKE-UP TIME!] de hoje eu quero contar pra vocês a minha opinião sobre alguns produtinhos "nacionais" (= de marcas brasileiras) que tenho. A maioria deles eu ganhei e fiquei mega feliz em ter tido a oportunidade em testá-los! 💝

base MattE da Ruby Rose cor L3 (29ml)
corretivo BT30 Bruna Tavares (5g)
pó compacto da Vult cor 05 (9g)
blush compacto Vult cor 06 (4.5g)
iluminador marmorizado da Natura Aquarela (5g)
primer de olhos 3 em 1 ourux da quem disse, berenice? (10ml)
paleta de sombras da Belle Angel (12 cores mattes)
batom líquido matte AMORES da Mariana Saad / Payot (4ml)
máscara incolor para cílios da AVON COLOR TREND (8g)

O produto mais antigo de todos eles é o blush 06 da Vult, um marronzinho acetinado muito lindo - eu acredito que ele já foi descontinuado (porque no site da Vult ele consta como "esgotado") e os únicos produtos que eu comprei foram o primer 3 em 1 da quem disse, berenice? (que eu acho que também tenha sido descontinuado) e o famoso iluminador marmorizado da Natura.

Como eu não tenho todos os produtos (de todas as categorias), tive que complementar com alguns outros produtos "não nacionais". 😉 Mas tudo funcionou muito bem em conjunto! 😄


Dessa vez a foi a primeira vez que usei o corretivo, o pó compacto e o iluminador, o restante eu já tinha usado outras vezes. Até agora eu não tive problemas com a base da Ruby Rose, mas como estamos no auge do Inverno por aqui, eu estou muuuito branca (e a minha pele está muuuito ressecada), agora não é a época ideal para eu usá-la (por ela ser bem sequinha e estar escura). O corretivo BT30 também está escuro para a minha cor atual e por isso será testado mais vezes mais tarde (mas usando em combinação com a base L3 ele super "funcionou" - e eu gostei demais dele ter o subtom neutro). Eu A D O R E I usar o pó 05 da Vult como bronzer! Ele é super fininho, esfuma muito bem e o tom dele é perfeito pra contorno! E a minha maior curiosidade a respeito do iluminador da Natura era se ele realmente é um dupe do Soft & Gentle da MAC e eu achei que só o tom mais claro do marmorizado realmente é semelhante mas, quando os dois tons do marmorizado se misturam, ele muda completamente (a Guria Maquiada fez um vídeo sobre isso).

também comparei com o BY CANDLELIGHT (limitado) da MAC


O primer para olhos da quem disse, berenice? tem shimmer (e pode inclusive ser usado como sombra cremosa), mas usando uma sombra matte por cima (como todas as da paleta da Belle Angel) o shimmer não fica evidente. Sobre a paleta, ela já está até quebradinha, de tanto que tenho usado! 😂 Eu gostei muito da pigmentação e da textura dela e as cores são bem básicas 👌. E a máscara de cílios incolor é o único produto que, na minha opinião, não faz muita diferença (estou usando para "fixar" os pelinhos das sobrancelhas).


Sobre o batom da Saad, eu ainda não sei se gosto ou não... a cor dele é sem sombras de dúvida muito linda, mas o fato dele não secar completamente me faz pensar duas vezes se o aplico ou não... e quando eu o aplico, tem que ser SEMPRE com um lipliner (nesse caso não foi o match perfeito de cor, mas nos lábios ficou OK). Se alguém aí já testou algum batom dela, me conte nos comentários o que achou, por favor! 🙏


Adoraria também ter algumas recomendações de vocês de primer (de rosto) e produtinhos para sobrancelhas! Ah! E pinceis!!! Me contem!!! 👇👇👇

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

7 comentários:

  1. O corretivo é ótimo, é da linha Bruna Tavares. Sou louca pra testar esse iluminador da Natura.
    De primer uso um da Mary Kay que é ótimo. ouvi falar que o da Benefit também é bom. Para sobrancelhas também não me encontrei rs , preciso de um para orientais, pois cheguei a ganhar um da Vult mais fica avermelhado =/ .
    Em relação a pinceis, sou louca pra ter uma coleção da Morphe ♥ Já ouviu falar ?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dois corretivos que falam muito bem é o da Natura Aquarela e da Tracta. Da tracta eu uso e gosto bastante.
    Batons, escuto falar muito bem dos Pausa Para Feminices, Latika... Ainda experimentei nenhuma das duas marcas, mas tô doida pra compra da Latika!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Lica,

    Com relação à base da Ruby Rose, sua cor seria a L2 (igual à minha) para a fase 'sem sol'. Testei e não tive problemas com ela; o que me causou espinhas foi o primer siliconado da marca, foi péssimo pra minha pele oleosa. O corretivo da BT também pode ser mais claro para os dias sem sol; acho que o 25 ou o 20 ficariam melhores.
    O primer de olhos que uso é do Boticário, vem numa bisnaga e fica transparente após a aplicação. Pro rosto, uso o InstaMatte e o primer corretor verde da QDB?, o Blur da L'Oréal e o primer antioleosidade Make B. Ainda quero testar o Photoready 001 (branco) da Revlon e outros importados.
    As paletas da Belle Angel (e de outras marcas mais em conta) têm a embalagem bem simples, frágil até, com a finalidade de baixar o custo do produto. Por isso, a sua quebrou na tampa. Mas a qualidade é boa e a variedade é enorme.
    Não testei os batons da Mariana Saad pq prefiro os da QDB?, do Boticário, da Latika (as cores mais escuras não têm cobertura perfeita) e os da MAC. Também não testei os da BT, mas sei que vendem nas lojas Renner daqui. Alguns da BT só são vendidos no site da TBlogs.
    Adorei o kit para sobrancelhas da e.l.f.! Já vi boas resenhas do lápis para sobrancelhas da Benefit e da pasta/gel da Anastasia BH, mas nunca testei.
    Pinceis nacionais bons são os da Macrilan, da Ruby Rose, da Miss Frandy. E importados vc já conhece: os da Zoeva, da Morphe, da MAC, da Real Techniques, da Wet n Wild, da e.l.f., da Tarte. Aliás, os importados são sonho de consumo!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  4. A base da RUBY ROSE não funcionou para mim...passei pra frente.gostei da comparação dos iluminadores,realmente bem parecido (se não misturar as cores).lica um primer que gosto muito e um da tracta da embalagem branca e para sobrancelhas a paleta da quem disse berenice.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Então, eu não posso te indicar nada, porque não tenho make e não sei me maquiar, acredita?
    Gostaria muito de aprender, porque uma make faz toda diferença.
    As meninas vão te indicar coisas boas. Depois nos conta as indicações.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Nunca testei esses produtos do Brasil!!!! gostei de ver aqui! vejo mta gente falando dessa base da Ruby Rose.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. hahahah Eu juro que comentei mentalmente quando lí no post,
    agora melhor escrever...

    acho demais essa comparação entre os bronzers e os iluminadores,
    O batom é lindo demais, mas ele fica mate e sequinho mesmo??

    bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*