sábado, 3 de fevereiro de 2018

[FOLLOW-UP] O mês que acabou... J A N E I R O

Olá Beauties! 👋

TAG nova por aqui... espero que gostem! 😇

Já há algum tempo estava querendo fazer um "resumo do mês", mais focada em voltar a falar sobre algum assunto que foi abordado em algum dos últimos posts (dar um feedback) ou até mesmo a responder eventuais perguntas de vocês que surgiram nos comentários. Com o tempo eu fui amadurecendo a ideia e acrescentando mais outras ideias - e aqui estamos! 😊


Pra falar de Janeiro, quero voltar um pouquinho para 2017. Eu comentei com vocês AQUI que estava bastante desanimada e decidida em não continuar com o GLOW em 2018. E não só por conta das desilusões do "mundo das blogueiras" (como havia comentado), mas por um conjunto de motivos... ESSE post é um exemplo mais concreto de como o blogar tinha se tornado uma obrigação pra mim, e não mais um hobby, um prazer. 😔 Eu achava que a solução para a minha desilusão estava em "trocar de hobby" e não estava enxergando que o problema não era o que estava sendo feito, mas a maneira que estava sendo feito (e o peso que eu estava dando para isso). Sem muitas delongas mais (porque o assunto é loooongo), eu decidi que continuaria a escrever, da maneira e quando tivesse vontade.
E vejam só: desde que voltei a postar em Janeiro, no dia 7, eu não parei mais! 😉👊

Mas o que mudou???

Com a ajuda de um Planner eu estou me organizando melhor (e escrever - não só o que tem que ser feito, mas também o que foi realizado - ajuda muito a organizar os pensamentos também). O tempo que reservo pro GLOW não é mais contado como "o meu tempo livre", mas como meu "tempo de trabalho" (porque dá muito trabalho! 😓 ). No "meu tempo livre" eu estou fazendo algo pra (por) mim: fotografando, lendo, pintando, assistindo NETFLIX, um spa day 👸 ... eu não precisei "trocar" de hobby, mas estou tentando descobrir coisas novas! Percebi que um tempo "sem fazer nada" não é necessariamente um tempo de descanso (porque os pensamentos - o peso - continua lá).

E com relação ao "compromisso" com as agências e marcas, eu não aceitei nenhum dos convites que recebi para eventos e não quis testar nenhum produto dos releases, por isso não recebi (praticamente) nada nos últimos tempos. E assim vou levando... mais leve! 🍃🍃🍃


E como foi Janeiro???

Janeiro definitivamente teve gostinho de back to the roots pra mim! 💞 Teve edição limitada, novidades de sortimento fixo, comprinhas, os displays das coleções... como nos "velhos tempos"! Teve também [TURISTANDO] e 7 DIAS, 7 FATOS e 7 FOTOS..., mas também posts onde falo um pouquinho mais sobre produtos (makes) que usei. E eu quero cada vez mais fazer esse tipo de post, estou até pensando em fazer uma TAG, tipo [MAKE UP TIME!], o que vocês acham???

Foi um mês produtivo e criativo! 🙌🙌🙌

Bom, mas voltando à minha ideia inicial para esse post (em responder os comentários)...

NESSE POST vocês comentaram bastante sobre a pasta de dente preta 😂 (até a Adri me perguntou outro dia sobre ela!). Eu comecei a testá-la agora em Fevereiro e quero fazer fotos de ANTES, DURANTE e DEPOIS - aí faço um post sobre ela, OK?!

AQUI no [UPDATE] vocês falaram que gostariam sim de ver os produtos que comprei, mas como comentei AQUI, achei que ficaria cansativo e sem sentido, por isso só mostrei os das últimas coleções (mas achei a ideia da Sil legal e pensei em conciliar com um [MAKE UP TIME!] usando / revisando só produtos de edições limitadas).

AQUI a Paula (aka. BeautyInLuv) perguntou se eu já tinha testado a máscara peel-off da Maybelinne (chamada Tattoo Brow). Sim, amiga! Vai ter post comparando ela com a da LE da Catrice! 👌


Pra encerrar... gostaria de fazer algumas indicações: 

👉 Achei ESSE POST do CBBloggers sobre as novas mudanças do Instagram muito útil 👍, assim como ESSE VIDEO da Rayssa Eckert (não por ela ter reprovado a base da Ruby Rose, mas por ela ter indicado um site onde você pode analisar os ingredientes dos produtos e descobrir se eles são comedogênicos ou podem ocasionar alguma irritação na pele). 💥

👉 A Sandra Pinatto deu início a um Curso de Maquiagem Online, onde ela explica tudo super bem explicadinho. 👏👏👏

👉 E eu tenho gostado bastante do conteúdo da Camila Camioli também e achei o último video dela especialmente bom! Assistam quando tiverem um tempinho (e se gostarem, se inscrevam no canal dela, ela quer chegar aos 40K 👍 ).

Esse foi Janeiro! Espero que o post não tenha ficado muito confuso! 😂
Me contem o que vocês acharam, OK?! 💝

E que venha Fevereiro...



Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

8 comentários:

  1. Amei esse post ♥
    E fico super feliz que está bem e empolgada com o blog, eu ficaria super triste se acabasse(é uma das poucas leituras que tenho rs)
    Já fiquei empolgada com esse novo post [MAKE UP TIME!] Vou aguardar ansiosa
    Suas indicações são ótimas, a Rayssa e a Sandra eu sempre acompanho os vídeos dela também. Vou o da Camila.
    O post ficou ótimo Eli.

    Mil beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Te falo que o post não ficou confuso.
    Aguardando a sua experiência com a pasta preta.
    Tag MAKE UP TIME é interessante.
    Fiquei curiosa com o hobby vc pintando.
    E muito amor esse calendário-folhinha de fevereiro <3
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Que demais lica,amei o post e senti a animação daqui.fico muito feliz por dar continuidade no blog,me faz super bem interagir aqui,acho que se não fosse por ele ,não lia mais quase nada.gostei bastante da tag .vou ver os vídeos que vc indicou .a Sandra pinatto já conheço o trabalho lindo dela,amo esse curso .beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! Um resumão do mês com vc respondendo dúvidas, curiosidades, "questões pendentes" dos comentários é perfeito! Sua animação me contagiou mais hoje, já que as últimas semanas de Janeiro foram um pouco difíceis pra mim. Retomo hoje, com todo carinho, a minha leitura, dando meus pitacos de sempre.😄
    É ótimo saber que vc conseguiu fazer uma reorganização no tempo e que o Glow está na área do trabalho (pq dá muito trabalho mesmo!). O planner ajuda bastante a colocar as ideias em ordem (não me vejo sem agenda, caderninhos pra anotar coisas), parece que os pensamentos ficam mais claros.
    Acho a ideia das tags muito boa. Gosto bastante do [TURISTANDO] (adoro conhecer lugares através das suas fotos, que sempre têm algo especial); 7 DIAS, 7 FATOS, 7 FOTOS... já é parte do Glow; [UPDATE] é ótimo e [MAKE UP TIME!] vai ser um sucesso, com certeza.
    Gostei das indicações também. Vi o vídeo da Rayssa por conta do primer da Ruby Rose e da minha acne que reapareceu. O site que ela indicou é ótimo mesmo.
    Assisto aos vídeos da Sandra Pinatto já faz um tempo e gosto bastante do jeito dela.
    Vou dar uma olhada no vídeo da Camila.
    O post ficou excelente!
    Ótimo fim de semana pra vc, Lica, e pra família.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  5. Esse blog não poderia acabar não, e ainda bem que está animada.
    Adoro a Sandra Pinatto!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal esse post, gostei dessa Tag, fora que li muita coisa bacana da qual eu preciso aprender e acrescentar na minha vida! 👏👏👏👏
    A Sandra Pinato é ótima uma pena que devido ao meu tempo não tenho mais visto os vídeos dela! 😓😣
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que você foi sincera e abriu o coração.

    O blog deveria ser algo gostoso, para colocar suas ideias e trocar conteudos. Mas se estava sendo uma obrigação é ruim. Apoio a sua escolha Lica, de coração.
    Não ir em evento e não receber nada por enquanto não vai perder essa seguidora!

    acho que tudo tem que ser feito dentro da sua zona de conforto.

    Amo suas fotos, seu dia a dia e sua rotina!

    não se sinta pressionada por nós, temos coração aberto para entender as dificuldades.

    bjims

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a ideia do post amiga! Ja to curiosa com o de fevereiro!

    bjos

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*