sábado, 13 de janeiro de 2018

[TURISTANDO] Costa del Sol na Espanha

Olá Beauties! 👋

Nós passamos os últimos dias de 2017 (e os primeiros de 2018 😉 ) no Sul da Espanha, numa região chamada Costa del Sol, na província de Málaga (comunidade Andaluz). Esse é um destino muito popular aqui na Europa, por suas praias e também pela história (marcada pela presença árabe na região).

Na manhã do dia 25 voamos de Zurique até Málaga, o voo foi bem rápido e tranquilo. Eu já comentei com vocês que nós sempre escolhemos os nossos destinos de acordo com as temporadas (no caso - fora das temporadas), porque achamos mais tranquilo para passear com o pequeno (que, por conta do autismo, fica bastante agitado com multidões), mas também porque os custos são muito mais baixos. Em Málaga alugamos um carro e seguimos para o nosso destino final: Estepona.


Através do airbnb alugamos uma casinha que ficava dentro de um condomínio fechado, com uma linda vista para o Mar Mediterrâneo. E, por Estepona ser um balneário, nós éramos praticamente as únicas pessoas que estavam lá! 😄 Mas mesmo estando em pleno Inverno, nós chegamos a pegar temperaturas em torno dos 20 graus. 😎




E, como comentei com vocês no último Domingo, todos os dias ao amanhecer e ao entardecer ficava bem claro porque o nome escolhido para esse lugar foi Costa del Sol! 🌅


A Adri e o marido também foram para lá e chegaram no dia 25 a noite. No dia 26 nós passeamos por Estepona mesmo, fomos até a praia (que era repleta de conchas! 🐚🐚🐚) e até o centro da cidade.



e por todos os lados que olhávamos, víamos mexeriqueiras (a árvore, não a pessoa 😆)

Essa não foi a nossa primeira vez na Andaluzia, já estivemos lá em 1999 e em 2010, por isso o nosso intuito não era necessariamente "turistar", mas sim descansar bastante (e passear um pouquinho, claro). Marbella, Gilbratar, Ronda e Málaga fizeram parte do nosso "roteiro". 


Marbella é um balneário queridinho entre os alemães e ingleses (como Mallorca)

Nós fomos até Gibraltar que, como vocês sabem, é um território britânico em solos espanhóis (e por isso sua fronteira é totalmente cercada). E a gente ficou um tempão parado (dentro do carro) tentando "entrar" lá, mas acabou desistindo... Decidimos então seguir para o ponto mais ao Sul da Espanha, numa cidade chamada Tarifa, de onde se via nitidamente a Africa (Marrocos mais precisamente) lá do outro lado do Estreito de Gibraltar!


Eu achava que Tarifa deveria ser famosa por ser realmente o ponto mais próximo da Africa (e por Sancho IV el Bravo e sua Batalha de Tarifa)  mas, na verdade ela é mais conhecida como "a capital do windsurf e kitesurf" e por ser um lugar bom para se observar baleias e golfinhos. De lá também se tinha a possibilidade de ir de barco até a Africa, mas ficamos inseguros por causa da Olina (não sabemos sobre as leis... quarentena, etc).

e olha as mexeriqueiras lá de novo... 🍊

Nosso terceiro destino foi Ronda, uma cidade que fica a 739 metros acima do nível do mar e que é dividida em duas partes por um precipício conhecido como el Tajo de Ronda (penhasco de Ronda).



Mas além do penhasco (que realmente é impressionante de se ver!), outra atração turística da cidade é a Praça de Touros - uma das mais antigas da Espanha.

Ferdinand?! 🐂

Nosso último dia na Andaluzia foi em Málaga - sexta maior cidade da Espanha (e cidade natal de Pablo Picasso). A cidade, que também é portuária, tem tudo o que uma cidade grande costuma a ter, ainda com o charme e o encanto da influência (cultural e arquitetônica) de todos os povos que passaram por lá ao longo da história (fenícios, gregos, cartagineses, romanos...). Realmente um lugar muito especial!



Catedral de Málaga (1588)





Alcazaba de Málaga

Nós tínhamos escolhido regressar para a Suíça por Barcelona (e irmos de carro de Estepona até Barcelona), para vermos um pouquinho mais da Espanha. Fizemos a viagem em 2 dias - no primeiro até Murcia e no segundo de Murcia até Barcelona. 


E uma das nossas paradas foi em Guadix, lugar único! Segundo o Wikipédia, Guadix é uma das colônias humanas mais antigas da Península Ibérica, mas a sua particularidade está em um bairro especifico, chamado troglodita, onde suas casas são covas - verdadeiras cavernas escavadas nos montes argilosos típicos da região. Nós pudemos visitar uma dessas "cavernas".


e por ser uma caverna, a maioria dos cômodos não tem janelas 

os donos dessa caverna nos disseram que a temperatura é constantemente 20 Graus


a cidade também tem uma Alcaçova (fortificação) árabe

Muito diferente, né? Vocês já viram algo semelhante???

Bom, em Murcia e em Barcelona eu não fiz nenhuma foto (a Adri foi até a Sagrada Família, mas não conseguiu entrar 😞). E foi assim que o nosso passeio se encerrou:

hasta la vista, España! 

Com certeza um dos passeios mais lindos que fizemos em 2017!
Espero que vocês tenham gostado desse primeiro [TURISTANDO] de 2018!

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

8 comentários:

  1. Estou babando com um lugar lindo desse ♥♥
    Sei que nem deu vontade de voltar pra casa em? Hahah
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo, as fotos ficaram show, tb sou dessas que ama viajar em baixa temporada. Bjs
    http://quemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aí lica que lugar lindo ,cheio de cultura,amei conhecer.as fotos ficaram incríveis.fico encantada com a beleza desses lugares ,cheio de mexeriqueiras heim 😄😄iria amar rsrs.beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa... apaixonda por cada foto.
    Que lugares mais maravilhosos. Nos faz viajar junto assim,mesmo que mentalmente.

    Bjim...
    ♡Blog
    ♡Instagram

    ResponderExcluir
  5. Lugares mais lindos, eu fico viajando junto vendo cada foto ♥

    ResponderExcluir
  6. Que lugares lindos! As fotos ficaram maravilhosas! E a Olina sempre embelezando mais as paisagens.
    Adorei as mexeriqueiras, carregadinhas de frutos e dando um colorido a mais nas ruas. A cidade dividida por um precipício é sensacional! Bem inusitada a situação e belíssima a paisagem.
    A casa-caverna é muito diferente mesmo, lugar único.
    Ficou lindo esse Turistando! As fotos estão belíssimas, as informações explicam e complementam o post, junto com as curiosidades.
    Excelente viagem!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  7. Lugares lindos, cada um com sua característica e beleza. Sou doida pra conhecer a Espanha, e queria muito também ter visitado o estreito de gilbratar 😄 que experiência maravilhosa! ❤
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  8. Uauuuu que coisa mais LINDA estes lugares amiga!
    Eu sempre ouvi falar que Ronda eh lindíssimo! Mas todos os lugares são lindos d+!
    AMEI TUDO!

    bjos

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*