sábado, 8 de julho de 2017

[SUIÇA] Minha vida na Suíça

Olá Beauties!

Hoje eu estou iniciando uma série onde irei compartilhar com vocês um pouquinho de como é o meu cotidiano aqui na Suíça. Não será uma TAG fixa aqui no GLOW, mas postarei sempre que tiver algo "curioso" pra contar pra vocês, OK?!

Bom, mas como eu vim parar na Suíça???


Se vocês já deram uma olhadinha na aba SOBRE logo aí acima 👆vocês viram que eu já não moro no Brasil desde 1999 (quase a metade da minha vida!). O meu marido trabalhava numa grande multinacional 🚘 e teve a oportunidade de acompanhar um projeto na matriz da empresa, no norte da Alemanha.

No final de 2000 eu comecei a estagiar nessa mesma empresa, logo em seguida fui contratada e nós já não pensávamos mais em voltar. Meu marido também foi contratado pela matriz, decidimos comprar uma casa, nos fixar. Em 2006 eu engravidei e fiz uma pausa de um ano no trabalho depois que o Marcel nasceu. Em 2008 nós dois estávamos trabalhando nos setores que sonhávamos em trabalhar (ele na engenharia e eu no planejamento arquitetônico) e estava correndo tudo bem... até o nosso pequeno "fugir" durante um passeio que fez com a escolinha (em 2010).

O Marcel já tinha o diagnóstico de Autismo e frequentava um jardim de infância integrativo. O grupo dele tinha umas 12 crianças e 3 professoras e elas perderam ele de vista por um momento. A escola só nos avisou depois de ter acionado a policia. O local do passeio era bem próximo da escola, um parque com um lago enorme, onde íamos sempre passear também. Mas o Marcel não falava nada, não iria informar ninguém que havia se perdido... pra resumir, alguém (um anjo!🙏) notificou a policia que tinha visto uma criança sozinha e depois de 2 terríveis horas o pesadelo acabou! 😰

Mas vocês podem imaginar que nunca mais foi a mesma coisa, né?! Nós não conseguíamos nos imaginar vivendo o resto das nossas vidas lá... 😪

Meu marido começou a procurar outro emprego e encontrou - na Suíça!

Em 2011 nós dois pedimos as contas, vendemos tudo e no penúltimo dia do ano nos mudamos! E foi em 2011 que o GLOW "nasceu" também! 💖😉

Como o meu marido viaja bastante, decidimos que eu me dedicaria exclusivamente ao Marcel, pelo menos até nos adaptarmos à nossa nova realidade. Mas depois de 2 anos veio a Olina e hoje eu divido o meu tempo cuidando da casa, do Marcel, da Olina e do GLOW! (entre Legos, bolinhas de tênis e makes! 😁😂)

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre mim! 😊

Já estou preparando um segundo post da série contando pra vocês as 5 coisas que eu achei bem diferente quando viemos pra cá.

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

9 Kommentare:

  1. Adorei saber mais, e que suto vocês levaram com seu filho Lica, ainda bem que tudo terminou super bem, gostei muito em saber como tudo começou por aqui também, mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês tiveram boas oportunidades por aí. E que sufoco, deve ter sido desesperador esse episódio do sumiço. Vou gostar bastante desses posts sobre a Suíça! :)
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa lica amei saber um pouco mais sobre vc ,já ansiosa para o próximo post ..Que susto grande vcs passaram heim..não imaginava que morava fora a tanta tempo..adorei ..beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que desespero essa historia do Ma...meu coração apertou! imagino que estas 2 horas devem ter sido como eternidade! Nossa...ainda bem que DEUS sempre coloca uns anjos na nossa vida ne!
    Adorei ler a mudança de vcs, do inicio de tudo! Muito legal!!

    aguardo proximo post ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  5. nossa que história!!! ainda bem que no final tudo se resolveu uffaaa .bjs
    http://unhasdaraqquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei saber mais um pouquinho sobre você! Sou sua fã <3

    ResponderExcluir
  7. Vai ser muito bom saber mais de voc~es assim viu..imagino o sufoco que foi com seu menino.
    Poxa!!!

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Que legal, vou amar saber mais sobre a sua vida por aí. Já vimos coisas muito legais nas fotos, mas saber literalmente mais vai ser bem legal!
    Bjoca.

    ResponderExcluir
  9. Menina que agonia! só de ler eu fiquei com a maior angustia, que raio de escola perde seu filho chama a policia e só te avisa depois?!
    Achei irresponsável eles, mesmo sabendo do diagnostico conseguirem perder ele.
    ainda bem que acharam!
    Gera a insegurança mesmo.
    Quando o MArcel for maior vc pensa em voltar a trabalhar?

    Olina Caindo q nem uma luva na família!

    Desejo sempre o melhor pra vocês! adoro saber mais sobre vcs!
    bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*